domingo, 27 de setembro de 2009

Entrevistando o aluno que se tornou professor


Professor Sérgio Luis de Souza

O que te levou a escolher este curso?

A opção de lecionar no curso de radiologia médica vem da minha formação em radiologia, do meu local de trabalho que é no INRAD-HCFMUSP, e por ser uma área muito ampla, com um leque de opções muito grande e por ser extremamente interessante o fato de poder com auxílio das imagens ilucidar patologia nos pacientes (cliente) que necessitam desse serviço.


Porque o CeFACS?

A escolha pelo CeFACS é justificada por ser a escola que acolheu o curso de Radiologia do INRAD, onde tive minha formação, pelos profissionais (todos) envolvidos com o curso em todas as suas etapas e por essa escola ainda se preocupar com a qualidade do ensino e não somente na quantidade dos alunos em sala de aula.


Conta um pouco a trajetória aluno/professor

Comecei a trabalhar com radiologia odontológica no interior de São Paulo sem ter a formação adequada, depois de recolher algumas informações, fui parar direto no INRAD, onde tive conhecimento do curso, prestei a prova de seleção e passei, na época o curso era administrado pelo INRAD (97/98). Ao término do curso fui convidado a trabalhar no INRAD no ano de 1998, com dois anos de formado e trabalhando nesta instituição, recebi um convite da minha chefia na época, para lecionar no CeFACS, até então a opção de docência nunca havia me ocorrido, sempre achava que não tinha bagagem (experiência) para lecionar, confesso que nas primeiras aulas me sentia inseguro. Depois acabei me acostumando e aprendendo a lecionar.
Para resumir, acho que lecionar é um processo em que o professor aprende dia a dia, e que cada turma é única, nós profissionais do ensino precisamos aprender a distinguir os problemas isoladamente e ter "jogo de cintura" para lidar com eles.
"O profissional do ensino precisa ser professor e não estar professo".

Sergio Luis de Souza, é professor do Centro de Formação o qual também contribuiu com nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário